Amendoim emagrece?

Mais uma da série toda ajuda é bem vinda... Eu estou desesperada meninas, verão chegando... comecei minha R.A em abril para maio, já estou a 6 meses na luta e se foram penas 8kg eliminados... poderia ter eliminado mais, sei disso, mas passei por momentos difíceis. O estresse com as provas importantes melaram legal meu processo, não que eu tenha desviado a alimentação (não muito pelo menos) mas a ansiedade foi implacável! Agora que Deus plantou a calma no meu coração eu voltei a correr atrás do prejuízo. E com isso estou correndo atrás de recursos (quero deixar claro que só utilizo de meios naturais, provenientes de alimentos) para poder turbinar meu emagrecimento, como contei pra vocês comecei ontem a tomar o hibisco e o gengibre, o hibisco por ser solúvel em água eu carrego comigo, tomo 1L de água de hibisco e 1L de água pura, o gengibre tomo uma xícara em jejum pela manhã e uma a noite antes de dormir. Ainda é cedo para falar de resultados, mas vamos lá. 
Agora ao real tema, amendoim! Bom meninas aconteceu o seguinte, ontem fui a padaria comprar meu lanche das 17:00 que não havia trago, chegando lá vi um pacotinho de amendoim desses com casca, natural mesmo. Como na foto abaixo:
Como sei que o amendoim é calórico, resolvi fazer uma pesquisa. E vou compartilhar com vocês o que eu achei!
As informações foram retiradas do site G1 da página do Jornal Hoje!

Consumo de amendoim em dose moderada pode ajudar a emagrecer

O amendoim é rico em gordura do bem e por isso baixa o colesterol ruim. A quantidade de consumo diária não deve passar de 40 gramas.


  Além de saboroso, o amendoim faz bem à saúde. Ele é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que ajudam a eliminar o colesterol ruim do fígado e a aumentar as taxas de colesterol bom.

  “Ele é rico em gorduras do bem e essas gorduras, elas fazem diferença para a nossa saúde na prevenção de doenças cardiovasculares, prevenção de câncer”, explica a nutricionista Vanderli.

  Quando o produto in natura é mal armazenado e processado da maneira incorreta, pode desenvolver um fungo que causa doenças no fígado, como hepatite e até câncer. “Tem que se tomar muito cuidado. Se essa vagem estava íntegra, se ela estava machucada, se ela estiver machucada é por onde o fungo vai entrar”, diz Síssi Marcos, engenheira agrônoma.

Se não consumido em excesso, de 30 a 40 gramas por dia, o equivalente à palma da mão cheia, o amendoim pode até contribuir até para o emagrecimento. “A gordura que ele proporciona compete com a gordura abdominal e auxilia na redução dessa gordura abdominal, inclusive".

O ideal é comprar o amendoim natural e torrar em casa. Deixar dez minutinhos no forno em temperatura média já é o suficiente. Agora se você comprar ele já salgado é preciso tirar o sal. Retire o excesso passando por uma peneira e o restante com um papel toalha.

Se você não gosta do amendoim puro, dá para elaborar receitas. Para fazer uma paçoca light, você vai precisar de uma xícara de chá de proteína de soja texturizada torrada, quatro colheres de sopa de leite de soja, quatro de açúcar light e uma xícara de amendoim torrado.

“Você bate até ter essa visualização, em pó já. Você pode usar para cobertura de sorvetes, coberturas de bolo. Essa já é uma paçoca muito mais leve do que a outra porque a quantidade de açúcar é muito menor”, diz a nutricionista.


E então meninas, eu adicionei o amendoim também ao meu cardápio, estou consumindo com moderação, o que vocês acham?



18 comentários:

  1. Vou tentar essas receitinhas! Valeu a dica!

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de me contar como foi a experiência!
      Beijos

      Excluir
  2. Você já eliminou bem!!!! Está no caminho certo! Faz um tempinho que venho lendo sobre isso. Amendoim é saudável e traz benefícios, desde que seja sem sal, desses naturais e em pequena quantidade.

    ResponderExcluir
  3. O difícil - no meu caso - é consumir o amendoim em doses moderadas. Sou fascinada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      compre apenas o que vai consumir naquela hora, assim evita extrapolar :)
      Beijos

      Excluir
  4. concordo com a she ra, como comer só um pocadim de amendoin? rsrsrs....
    Olha esse chá: http://blogdadebs.com.br/cha-termogenico/
    também pode te ajudar...
    Um beijo e ótimo fim de semana!
    ps: não pense que foram só 8kg, pense que foram Oito Mil Gramas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-----*
      Verdade Aline, e obrigada pela dica do chá viu? Dicas são mega bem vindas !
      Beijos

      Excluir
  5. Eu adoro amendoim. Mas, evito. Pq não consigo comer um pouquinho! =X
    Tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      como outra oleaginosa então ;)
      dizem que as castanhas também são ótimas!
      Beijos

      Excluir
  6. Comer 2 amendoins é igual comer 2 pipocas no cinema, muito dificil.
    Já foram 8 kg eliminados é ótimos.
    bom fim de semana
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Joyce que achado!!! rs
    Por essa juro que nao esperava.. agora vem a reeducaçao..comer moderadamente e aguardar que se faça um bem danado pro corpo e pra saude né nao?! evitar os amendoins salgados, e os doces, optar pelo natural.. e comer só 40 gramas? rs

    Bom.. o treino é isso aí...
    comprovando que devemos ser mais fortes que nossos desejos e vontades mesmo!!! rs

    E ó.sobre seu peso, vc está bem amiga.... é melhor emagrecer assim devagar e não engordar tanto do que perder um monte agora e adquirir tudo depois.. (eu passei por isso) e nao quero!! Estas no caminho certo Joyce....

    Vamo que vamo por que como vc mesmo diz.. o verão tá aih!!...rs..

    Excelentíssima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!! Pega firme pro verão!
      Beijoos e ótima semana

      Excluir
  8. Oiiiiii. Está ótimo sua eliminação. Tenho certeza que está com massa magra tb. isso vai fazer toda a diferença no biquíni. Não acha?
    Sobre o amendoim, eu espero que ele ajude mesmo, pois andava sem comer açúcar...mas andei meio descompensada e comi rapadura. Tudo pouco mas meio seguido.
    Mil bjs
    Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Grazi, a quantidade de massa magra que adquiri só poderei comprar quando fizer a reavaliação que será mês que vem! Mas quero abaixar o ponteiro também ... e vou lutar pra isso! Beijos

      Excluir
  9. Olá...adorei seu blog...Também estou na luta contra a balança..comecei um blog agora pra me animar...se puder dá uma passadinha lá e me segue tb..
    http://www.diariodaexfofolete.blogspot.com.br

    obrigada !!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, seja bem vinda!
      Vamos juntas vencer essa luta, e pode deixar que estarei te acompanhando :)
      Beijos

      Excluir