Balança é mesmo tão importante?

Olá meus amores! 
Então meninas, hoje vim falar de um assunto que muito nos interessa, principalmente para quem malha. 
Ontem assistindo Medida Certa no Fantástico o preparador físico Márcio Atalla disse aos participantes do programa que o peso pouco importa em um processo de emagrecimento! Hã?! Estranho né meninas. 
Então o que ele falou foi o que eu havia reparado, como eu havia falado com vocês meu peso estabilizou, cheguei em um ponto em que cada grama perdida é sagrada e muito suada! Mas pude reparar que mesmo com o mesmo peso de antes meu corpo está bem diferente (fotos em breve) pude reparar que meus culotes, costas, bumbum e pernas estão muito mais definidos, por exemplo, minha cintura está mais fina, e as gordurinhas das minhas costas estão sumindo, aquela dobrinha que dá entre o culote e a costela está sumindo. Meu bumbum está muito mais empinado e redondinho, minhas pernas estão muito mais definidas e durinhas, e minha barriga está consideravelmente menor... É claro que terei de esperar para trazer isso em números para vocês, pois a reavaliação é feita de três em três meses, acredito que mês que vem já poderei fazer. Bom segundo o Márcio Atalla o que realmente importa é a porcentagem de gordura que estamos perdendo, isso não mostra na balança pois ao mesmo tempo em que perdemos gordura estamos adquirindo massa magra e é essa troca que não aparece na balança, mas é justamente essa mudança invisível a olho nu que faz toda diferença, pois segundo ele essa é a forma correta de emagrecer, trocando a gordura por massa que pesa tanto quanto a outra :)
Por tanto amigas que puxam ferro não se decepcionem ao verem na balança o mesmo numero ou até mesmo pouca diferença, mas procure confiar no adipometro e na fita métrica :) porque elas nos mostraram a real mudança no nosso corpo :)

9 comentários:

  1. Oi Joyce! é isso ai! Músculo pesa MAIS que gordura, então não devemos ficar tristes se os números pararam mesmo fazendo tudo direitinho! Eu ainda quero emagrecer, mas se eu conseguir chegar nos 20% de gordura corporal já estou bem feliz!

    Beijão e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos suas Aline! Depois dessa parei de neura com a balança, só vou me pesar no dia de reavaliação mesmo, vou me contentar com o que eu ver no espelho *-*
      Beijoos

      Excluir
  2. Passei dois meses desse jeitinho. Não tinha diferença na balança. Em contra partida, as diferenças no reflexo do espelho e nas roupas eram nítidas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é bom do mesmo jeito né Patricia? asuhsa
      Beijoos

      Excluir
  3. É isso mesmo Joyce...
    Com certeza a balança não é tão importante mesmo não. Vc está super de parabens pelos seus resultados que ja percebe em seu corpo e isso nao tem preço..
    Inicio do ano eu passei por decepçoes pq nao sabia que malhando, ia ganhar massa magra kkkkk mas depois aprendi..rs..
    Bom que vc esta sabendo disso.. e no caminho certo!
    Vamo que vamo e obrigada viu.. por nos alertar e relembrar quanto a isso!
    Beiju grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que nos lembrar mesmo, para evitar a depressão quando subirmos na balança *-*
      Beijoos

      Excluir
  4. Isso mesmoooo, eu sempre escutei isso, mas claro que a balança não é importante pra quem esta perto do peso ideal, tipo eu tenho que ver a balançar baixar e muito, quando chegar nos 70 ai sim posso focar nas fotos e fita métrica.
    Adorei o post.
    Beijokas e posta fotinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é claro que a balança provavelmente vai da uma estabilizada depois que voce perder mais peso, isso porque precisamos ter menos gordura no corpo do que massa :)
      Beijos e postarei sim

      Excluir
  5. Posso dizer que quando fiz musculação por 6 anos fui muito feliz, comia bem (muito bem)
    Adoroooo proteina e podia comer....que saudade.
    Meu metabolismo era uma bala.
    A força era ótima, me sentia muito bem.
    Aos poucos vou voltar.
    A balança pra mim não tem muita importancia. Até porque nunca perdi 1 kg por semana...heheheh isso eu perco por mês.
    Mas mesmo assim já foram 15kg embora.
    Bjs

    ResponderExcluir